sábado, 30 de março de 2019

Vamos combinar que 2019 não é dos anos mais recheados de feriados. Por isso, todas as chances para dar uma escapadinha são bem-vindas. Aproveitamos a oportunidade para listar destinos de acordo com o seu espirito de Páscoa e tornar o feriadão inesquecível.

De olho na ceia e nos ovos!
Tem gente que fica esperando a Páscoa só para mergulhar no chocolate e destruir a dieta no almoço do domingo. Você é desses?  Então que tal escolher um resort All-Inclusive? O Hotel Xcaret México, na Riviera Maya, tem nada mais, nada menos do que onze restaurantes. Isso mesmo! São opções para saciar até os mais esfomeados. Entre elas estão o Xin Gao, com o melhor da comida oriental; Los Faroles, uma autêntica cantina mexicana; e o El Mercado, o restaurante coringa que oferece desde pizza a ceviche. Gostou da dica? Então corra, porque as reservas antecipadas podem ter até 60% de desconto.

Agora, se resort não é sua pegada, que tal uma cidade com várias opções de restaurantes? É o caso de Nova York e sua infinidade de spots deliciosos. E o melhor é que a comilança pode começar em grande estilo, no próprio hotel. Dentro do Lotte New York Palace está o restaurante Villard, um convite imperdível para os tradicionais brunchs americanos, com direito a avocado toast, waffles e muito mais. No período da Páscoa o hotel oferece a quarta noite cortesia para os hóspedes que fizerem sua reserva até o dia 28 de abril.  

Tradição em família
Se para você a Páscoa é uma ótima oportunidade para reunir a família, alguns hotéis oferecem programações especiais para o feriado. Em Portugal, mais precisamente no Alentejo, o São Lourenço do Barrocal faz questão de resgatar o tradicional piquenique de Páscoa. Em meio ao cenário deslumbrante da região, será servido um menu especial – que inclui pratos típicos como sopa de galinha do campo e legumes grelhados, colhidos da horta (boa dica para os esfomeados também, não?). Já as crianças poderão participar de uma divertida caça aos ovos, além de fazer um passeio de burro e ajudar a alimentar os animais da propriedade.  Não é por acaso que o São Lourenço do Barrocal foi eleito um dos melhores hotéis para famílias pela Condé Nast Traveller. No feriado, o hotel oferece um pacote de 4 noites, sendo 490 euros a diária para o casal com café da manhã. O piquenique é cobrado à parte, sendo 65 euros por pessoa. Crianças até 4 anos não pagam.

Pulando para os Estados Unidos, o EAST, Miami, além de ter acomodações ideais para toda a família, equipadas com cozinha e três quartos, organiza uma caça aos ovos para a criançada no Quinto la Huella – restaurante uruguaio do hotel que oferece brunch aos domingos. Quem escolher Miami como destino de Páscoa, pode aproveitar a promoção do hotel que dá a terceira noite de estadia como cortesia. Diárias para o casal a partir de USD 927.

Troco likes (e chocolate) por vinho
Se seu paladar não for muito afeito ao doce, mas te deixa com água na boca só de pensar em uma taça de vinho, então o seu destino de Páscoa está aqui pertinho, em Mendoza, ainda dá tempo de aproveitar a vindima – época de colheita das uvas. Sem contar que já é outono e o clima é perfeito para cavalgadas pelos vinhedos. O hotel Casa de Uco preparou uma programação que vai até o fim de abril que inclui a pisa das uvas, asado em meio aos vinhedos, passeio a cavalo e tratamentos especiais no SPA.  Diárias a partir de USD 3.200 o casal.

Aventura de Páscoa? Estou dentro. 
Aos aventureiros de plantão, está aí uma boa oportunidade de feriado para curtir um friozinho na barriga. Abril é um bom mês para visitar o Deserto do Atacama. Como a experiência neste lugar depende de tours e atrações, a dica é hospedar-se em um hotel que já oferece opções de passeios. É o caso do Alto Atacama Lodge & SPA que, além de disponibilizar tour tradicionais, tem experiências únicas de bike e trekking, por exemplo. O melhor: até 31 de abril crianças/adolescentes, com até 17 anos, não pagam. Condições válidas para pacotes de, no mínimo, três noites.

A Patagônia também é boa pedida e para o feriado, o The Singular Patagônia preparou um pacote especial, com três diárias incluindo café da manhã, tour histórico do hotel, excursão para o Parque Nacional Torres del Paine e um almoço no premiado restaurante do hotel, além de 15% de desconto em tratamentos do SPA.

Páscoa é de comer?
É da turma que não liga ou não comemora a Páscoa? Então você realmente não tem desculpas para desperdiçar o feriado e não viajar. Se quiser relaxar no mar do Caribe, o GoldenEye, na Jamaica, oferece atividades como andar de caiaque, fazer mergulho com snorkel, stand up paddle e passear de barco com fundo de vidro para observar a vida marinha. O pacote de três noites de hospedagem para o feriado sai partir de USD 2.025 para o casal.

Se tiver a oportunidade de dar uma esticada na Páscoa, escolha um spot ainda pouco explorado por brasileiros: Comporta, no litoral de Portugal, está a 1h30 de Lisboa e tem um clima muito agradável, com um centrinho agitado, cheio de lojinhas e bons restaurantes. É nesta cidade que está o Sublime Comporta, hotel imerso na natureza da região e que oferece para o mês de abril a promoção "fique 7, pague 5". Ou seja, quem se hospedar por no mínimo 7 noites no hotel ganha 2 noites. Bem melhor do que ovo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.