sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cinco sentidos inspiram Debora Aguiar na Mostra Artefacto.

A arquiteta Debora Aguiar participa da Mostra Artefacto, aberta ao público desde 18 de março, no showroom da Rua Haddock Lobo. Referência em decoração e design, a mostra traz para a edição 2019 o tema "cinco sentidos" como inspiração para a criação das ambientações.

Com 90m², a arquiteta pensou em um ambiente que prioriza as áreas sociais como living e sala jantar permeados por um jardim. Um espaço claro, leve e, ao mesmo tempo, sofisticado, que traz uma proposta eco-luxury explorando os contrastes entre madeiras lavadas e fibras naturais clareadas em tramas diversas, junto aos couros, vidros e detalhes em metal. 

Créditos de Imagem: Evelyn Muller

Fazendo um jogo de transparências, que "vedam, mas não velam", um precioso biombo em fibra com trama exclusiva divide sutilmente a área de estar do jantar. Um grande pórtico de madeira clareada abraça e demarca a área longitudinal onde há um jardim e também setoriza as áreas de passagem.


Uma estante minimalista leva arte em forma de pequenas coleções para a área de jantar, com prateleiras flutuantes em metal e fundo em couro, onde aparadores em vidro e tora de madeira são dispostos simetricamente no ambiente. A colocação do aparador sobre o jardim e o jogo de iluminação levam ao espaço a poesia almejada. Obras de arte como esculturas em mármore e metal buscam a vitalidade e a sofisticação, com delicadeza, jovialidade e atemporalidade.


Living com sofás dispostos em curva formam um grande abraço para quem chega. As paredes são revestidas com colunas de madeira clareada numa disposição que alterna painéis em couro e em espelho, com iluminação indireta que confere um clima mais intimista ao espaço.

Luminárias de piso desenvolvidas especialmente para o ambiente, com assinatura da arquiteta, são dispostas proporcionalmente opostas por trás das curvas dos sofás. Um par de esculturas de mármore e floreiras com folhagens complementam a ambientação com perfeição.


Nesta composição de sofás curvos, um par de chaises em fibra clareada convidam ao relax e delimitam o estar junto ao biombo com painéis em trama exclusiva clareada e vazada com design de Debora Aguiar.

O jantar é composto por uma mesa em tampo de granilite com pés em metal rosê, cadeiras em couro branco e pendente que arquiteta criou exclusivamente para o projeto. Esses elementos fazem conjunto com os aparadores em tora e vidro, onde esculturas de metal atirantadas presas no teto parecem flutuar sobre eles. Um grande pórtico em madeira clareada delimita todo o espaço no sentido longitudinal trazendo amplitude.

Sobre Debora Aguiar: Sob o conceito de uma vida que prima bem-estar, conforto, aconchego e natureza, Debora Aguiar projeta, há mais de 20 anos, esse modo de vida em residências, hotéis, escritórios, restaurantes e outros ambientes corporativos e comerciais, além de apartamentos e casas decoradas no Brasil e outros países.

O seu estilo próprio de projetar espaços pensando no convívio, na circulação, na privacidade de quem habita ou trabalha, no lazer e descanso e em soluções ecologicamente corretas - tendo plantas, árvores e flores sempre presentes nos ambientes - transformou-se em uma marca registrada da arquitetura e design de interiores nacional e internacional.

A curadoria das obras de arte também é outro grande diferencial nos projetos de Debora. Especificadora de telas, esculturas, instalações e fotografias, a arquiteta busca a sintonia perfeita entre os elementos do espaço, a história dos moradores e suas paixões por livros, coleções e artes. E em cada projeto, busca criar uma história e uma linguagem para a seleção de cada objeto ou peça.

Mostra Artefacto 2019
Data: A partir de março de 2018
Horário: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h; sábados, das 10h às 18h.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1.405. Tel.: (11) 3087-7000

Debora Aguiar
www.deboraaguiar.com.br
Rua Canadá, 139 – Jardim América – São Paulo.
Tel.: (11) 3889-5888

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.