terça-feira, 28 de maio de 2019

Naomi Abe participa da CasaCor São Paulo 2019.

Após ganhar o prêmio de melhor living da CasaCor 2019, a profissional volta com novo espaço repleto de obras de arte. 

A paixão por arte, design e arquitetura, foram a inspiração da designer de interiores Naomi Abe para a criação do seu projeto na CasaCor 2019. Com 80m², seu espaço denominado “Living do Colecionador”, está presente na 33ª edição da mostra paulistana, com o tema “Planeta Casa”, que será inaugurada no dia 28 de maio, no Jockey Club. 



Com o desejo de criar um espaço aconchegante e pensando num cliente que também fosse apaixonado por arte, design e arquitetura, Naomi projetou um espaço de entrada como um cubo minimalista e monocromático de ladrilhos hidráulicos verdes para que os visitantes pudessem entrar e logo sentar para contemplar os trabalhos dos artistas como em um museu. Assim, obras de Niura Bellavinha (Articulado Rodapé), Flavio Cerqueira (“A Traição do Olhar”), Marcia Pastore (sem título) e as arandelas Arco do Estudio Rain, que mais parecem duas esculturas douradas na parede, estão dispostas pelo espaço. 


O pórtico especial pintado pelo atelier Adriana e Carlota inspirado em Anni Albers, logo na entrada, também chama a atenção. No teto, Naomi projetou um caminho iluminado com círculos interligando entrada (antessala) e o living, inspirada na arquitetura modernista dos anos 1950. 

Logo ao centro do living a luminária de Lina Bo Bardi, fabricada pela Lumini, longo sofá de veludos verdes Artefacto de 5m, as cortinas verdes , a mesa lateral verde e o piso tb verde fazem do espaço quase monocromático. Em contraste, o tapete do artista Alfredo Barbosa de Oliveira feito pela Punto & Filo, quebra a monocromia com a sua beleza. 


Outra obra que merece destaque é o quadro Mulata de Di Cavalcanti, a arte contemporânea dos neons do artista espanhol Ivan Navarro e a escultura (Les Bijoux de Madame Sade) de Tunga, todos da Galeria Almeida e Dale. Voando temos a obra poética de Jorge Mayet, da Galeria Inox.

Ainda sobre arte nas paredes, a pintura de Norberto Nicolá, os estudos dos desenhos das tapeçarias de Jean Gillon e Rubem Dario (Passado Composto sec.XX). Ao fundo o paisagismo da Solos paisagismo. 


Sobre as peças de design nacional temos o abajur e mancebo Minotauro do Estudio Orth, o galão, os pratos e vasos troncos todos negros da designer Claudia Issa, da Konsepta, o vaso em prata na mesa de centro do designer Guilherme Wentz, da Novo Ambiente. 

Sobre os designers estrangeiros, destaque para as peças vintage como o prato do Fornasetti, o elefante e os pássaros do casal Eames (Vitra), a coleção de bonecos de Alexander Girard Vitra), relógio George Nelson (Vitra para Micasa) e o abajur Snoopy de Achille Castiglione que completou 50 anos em 2018. 


A essas peças de design juntam-se, de maneira harmônica, algumas peças de antiguidades do Arnaldo Danemberg Antiquário (baús e caixas) e de Marcos Rezende, escultura de hipopótamo da artista Sonia Ebling, e os muramos verdes da loja Teo. 

Para arrematar, arranjos florais e as samambaias voando colocadas em kokedamas da florista Aline Matsumoto, e a borboleta aquarelada pintada pelo joalheiro Mario Pantalena. 

Naomi Abe 

Relação de Fornecedores: Mobiliário - Artefacto; Acabamento - Floreira Silvestre vidros; Piso ladrilho hidráulico - Ladrilar; Paisagismo Solo - Paisagismo; Iluminação e luminária Lina Bo Bardi - Lumini; JC Elétrica - elétrica; Royal Plaster - gesso; Tapete - Punto e Filo desenhado por Alfredo Barbosa de Oliveira; Arandelas Arco - Estudio Rain; Luminárias Minotauro - Studio Orth; Persianas - Uniflex Gabriel; Cortinas - MB Cortinas com tecidos de linho da Artefacto; Painéis - Marcenaria Artplan; chapas - Duratex; Florista - Aline Matsumoto; Papel de parede - Branco Papel de Parede com pintura feita por Adriana e Carlota; Escultura do menino, Flavio Cerqueira; Quadro da Niúra, Galeria de Arte; Nicho com folhas de ouro, por João Migotto; Pintura pórtico de entrada, pelo Atelier Adriana e Carlota; Tintas fornecidas pela Coral; Anfôra, troncos e pratos – Konsepta • Vitra • Micasa;  Di Cavalcanti, Tunga e Ivan Navarro aleria Almeida e Dali; Antiquário Arnaldo Danemberg; Quadros Passado composto Séc. XX; Antiquário Marcos Rezende; Quadro de Borboleta por Mário Pantalena; Loja Teo; Árvore voando obra de Jorge Mayet – Galeria Inox; Obra Márcia Pastore – Galeria Eduardo Fernandes; Sistema de segurança Alarme BR; Aromatizantes – Vallvé; Vaso Felipe Wentz – Novo Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.