quinta-feira, 9 de maio de 2019

Quarto aconchegante: Ana Yoshida dá dicas de como combinar com maestria revestimento de parede, cabeceira e criado-mudo

A combinação entre o revestimento de parede, a cabeceira e o criado-mudo é essencial para transformar um ambiente de descanso em um quarto aconchegante e cheio de personalidade. Mas, com tantas possibilidades de materiais, nem sempre é fácil equilibrar esses três itens a fim de conquistar uma decoração harmônica e com muito estilo.

Para te ajudar na busca do trio ideal, a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, apresenta algumas possibilidades interessantes de combinações de cores, texturas e estilos para quem busca criar um quarto com uma decoração leve e especial.
Madeira

Foto: Evelyn Muller

Na arquitetura e decoração, a madeira é conhecida por aquecer os ambientes e oferecer muito aconchego e sofisticação. Além disso, é um material versátil, perfeito para fazer combinações e alcançar diferentes estilos e propostas para o quarto.

Para quem deseja criar um ambiente estiloso e aconchegante, Ana indica apostar na madeira para compor o trio perfeito. “É um material que vai muito bem para compor a cabeceira e o criado-mudo. Além disso, ele combina muito com tonalidades como branco e cinza”, conta a arquiteta.

Foto: Evelyn Muller

Em um de seus projetos, a madeira freijó segue por toda a parede para compor a cabeceira, levando charme e sofisticação ao espaço. No criado-mudo, a arquiteta propôs uma mistura clássica, priorizando um modelo no tom de branco, feito em marcenaria (Ed Lucas).

Foto: Evelyn Muller

Já nas paredes, o papel (Golden Blue) contempla singelos desenhos floridos e traz um tom perfeito para o descanso. Os pendentes são da Yamamura e o jogo de cama da Trousseau. “Essa mistura equilibrada entre as cores básicas e a madeira resultou em um quarto bonito e relaxante. Missão cumprida”, revela Ana.

Já neste outro ambiente, a madeira é a grande protagonista do quarto. Em marcenaria, ela engloba a cabeceira, o criado-mudo e uma estante para livros e objetos decorativos. Nos demais, os tons básicos aparecem nas paredes e roupa de cama. “A cabeceira serve de apoio para a estante o criado-mudo, fazendo com que tudo seja um elemento único muito harmônico”, conta.

Foto: Evelyn Muller

2. Parede é o destaque!

Outra proposta de harmonização do quarto é investir em uma parede em evidência. “Para destacá-la, vale apostar em uma pintura diferente, em um papel de parede ousado ou até mesmo em um quadro bacana”, indica Ana.

Neste ambiente, o desenho do papel de parede compõe muito bem com a cabeceira e criado-mudo. A fotografia, que aspira muita tranquilidade, também caiu super bem no projeto e em toda a composição.

Foto: Evelyn Muller

3. Rústico

Sempre em alta, o estilo rústico é sucesso na decoração e compõe muito bem no quarto, já que oferece um visual intimista e charmoso. “Os tijolos aparentes são um ótimo recurso para quem deseja criar um refúgio dentro de casa”, explica Ana Yoshida.

Marcado pelos tijolinhos na parede, este quarto apresenta uma mistura rústica e chique. “Os tijolos de demolição foram cortados pela metade, um a um, ficando com uma espessura menor e, assim, revestimos a parede principal”, diz Ana. Os demais elementos, como a cabeceira e criado-mudo, também contribuem para o clima intimista, todos em um tom neutro, mas seguindo um modelo contemporâneo.

Sobre Ana Yoshida Arquitetura e Interiores: Para explicar o portfólio atual e moderno da jovem arquiteta paulistana Ana Yoshida, com escritório desde 2008, é preciso ir além da formação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiências com comunicação visual de lojas, cenografia de festas e eventos, e a paixão pela dança, que ela traz desde a infância, ajudam a compor o caldeirão de ideias que dá forma aos projetos de decoração e interiores cheios de bossa, estilo, personalidade e elegância.

Ana Yoshida Arquitetura e Interiores
Av. Morumbi, 1660, Jardim Guedala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.