quinta-feira, 30 de maio de 2019

Rocketman, filme que conta a história de Elton John estréia em 30 de maio.

Nesta semana, à convite da Paramount tive a oportunidade de assistir ao filme Rocketman, que conta a história da vida do cantor Elton John, uma história emocionante e dramática,  envolvente, que vale ser assistida. Eu sempre tive uma simpatia muito grande pelo cantor, então foi muito bom saber um pouco mais sobre ele. Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do ícone da música. “Esse filme é uma releitura mágica do Elton John sobre a sua própria vida. Pelo Elton ser naturalmente quem ele é, sua história nos permite entrar em um mundo de fantasia e imaginação”, revela Fletcher. 


Distribuído pela Paramount Pictures, “Rocketman” mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop.  

O tema do filme, a música “Rocketman” interpretada por Taron Egerton, que faz uma interpretação perfeita aliás (vídeo abaixo), dá vida a Elton John no filme homônimo, a canção é um dos maiores sucessos da carreira do ícone pop e está na trilha sonora do filme. O vídeo reúne imagens do longa, que estreia em 30 de maio, e bastidores do ator em estúdio.

                                           

Reproduzir a história de um artista não é uma missão fácil, ainda mais quando este artista é um ícone da música e da moda. Coube ao figurinista Julian Day recriar alguns dos figurinos mais emblemáticos de Elton John no filme “Rocketman”,  que estreia nos cinemas hoje, em 30 de maio. "Eu amei o figurino de “Yellow Brick Road”. E obviamente me inspirei em “O Mágico de Oz”. Por isso, o terno azul com sapatos de pedras vermelhas feitos com cristais Swarovski. A camisa é feita de tecido prateado, assim como o Homem de Lata, e tem um chapéu de palha assim como o Espantalho. O casaco de pele falsa representa o Leão – revela Day.


Para Targon Egerton, que dá vida e voz a Elton John no filme, o figurino foi fundamental para construção do personagem. “O processo de me tornar o Elton John e desenvolver seu estilo foi libertador. Julian Day é o figurinista mais brilhante com quem já trabalhei, além de um grande colaborador, ele entende a relação entre o figurino e os artistas”, elogia o ator.

Além de Taron Egerton no papel de Elton John, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John, Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.