terça-feira, 23 de julho de 2019

Reconhecida pelo estilo mix and match, que mistura o antigo e o novo, a mostra de interiores Modernos Eternos anuncia o local de sua exibição em São Paulo este ano: o Mosteiro de São Bento, localizado no Triângulo Histórico do Centro. Para Sergio Zobaran, que realiza a edição paulista, e é sócio da marca que tem outra mostra anual em Belo Horizonte, a oportunidade de ocupar um monumento histórico no centro é única e inédita: “O Mosteiro abriu suas portas para a Modernos Eternos, e assim os designers e as marcas do mercado irão criar o diálogo da decoração contemporânea com a história do prédio de 1912, a quarta edificação da ordem beneditina a ocupar a área de 8.500m2 em que se encontram, no Largo de São Bento, desde 1598”.

E esse monumento vivo, por onde circulam cerca de 1,5 mil pessoas diariamente, tem causado encantamento nos profissionais e nas marcas que já confirmaram sua participação na mostra que acontece entre os dias 10 e 25 de agosto – e é Hub do Centro e um dos eventos-âncora do DW! Design Weekend SP 2019 –, agora instalada em um dos ícones da cidade, e que tem vizinhos próximos importantes e de grande afluxo de público, como o CCBB, o Farol Santander e o Edifício Martinelli, entre outros. A edição 2019 vai contar com o talento de cerca de 20 escritórios de arquitetura e design de interiores, misturando nomes consagrados a novos talentos, e o mesmo número de marcas de móveis antigos e novos, inclusive planejados, tecnologia, iluminação, tapetes, papéis de parede e tecidos, objetos, além das galerias de arte. 

A Modernos Eternos está preservando as áreas do Mosteiro de São Bento que utiliza, e também deixará melhorias ao patrimônio que irá ocupar em cerca de 1.200m2.  O auditório, por exemplo, que será transformado temporariamente em área de exposição, com layout inovador do arquiteto Guilherme Torres, ganha recuperação do piso ao teto, e suas 285 poltronas receberão nova forração da Donatelli, que doou cerca de mil metros de tecido ao Mosteiro de São Bento através da mostra e venda.

Além da mistura entre antiguidades e novidades característica da mostra, criando a base do décor contemporâneo, a Modernos Eternos pretende trazer diversidade e criatividade na forma de expor os produtos, através do olhar de profissionais, em ambientações, instalações e exposições: “Estamos unindo aspectos sociais em todos os sentidos, desde o auxílio ao trabalho solidário até as festas. “O eixo principal é, literalmente, pensar fora da casinha”, diz Zobaran, autor do novo conceito e também curador da Modernos Eternos SP.

Serviço
Mostra Modernos Eternos SP 2019
Local: Mosteiro de São Bento
Data: de 10 a 25 de agosto
Horário: das 14h às 20h
Valor: de R$ 20 / R$ 40

Estacionamento no local para 120 carros / acesso na porta para táxis e carros por aplicativo, e ideal pelo Metrô – Estação São Bento

Sobre a Modernos Eternos: A mostra e venda Modernos Eternos nasceu em 2014 com o propósito de reunir móveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos e designers, onde tudo está à venda. Sob a direção de Josette Davis e Sergio Zobaran, a Modernos Eternos acontece em duas cidades: Belo Horizonte (junho) e São Paulo (agosto) com, no máximo, 30 ambientes assinados a cada edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.