quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Galeria Pace abre nova flagship na 540 West 25th Street em Nova York em setembro.

A Pace Gallery tem o prazer de anunciar que abrirá sua nova galeria em Nova York em setembro de 2019. Localizada no coração do bairro de Chelsea, em Manhattan, na 540 West 25th Street, a nova sede global da Pace está sendo desenvolvida pela Weinberg Properties e projetada pela Bonetti / A Kozerski Architecture, em estreita colaboração com o Presidente e CEO da Pace, Marc Glimcher. Abrangendo oito andares e medindo aproximadamente 75.000 pés quadrados, o edifício foi projetado como um espaço integrado e dinâmico para artistas, colecionadores, curadores, galeristas e a equipe internacional de Pace, para se reunir e se envolver com o trabalho dos principais artistas aquele Pace tem a honra de representar. 

Com uma visão astuta para o futuro do modelo de galeria de arte, o novo edifício une os papéis multifacetados e em evolução da galeria sob o mesmo teto - abrangendo extensas galerias de exposições internas e externas; uma biblioteca de pesquisa de 10.000 volumes; uma área de armazenamento de arte aberta; e um espaço de 2.200 metros quadrados dedicado a novos trabalhos de mídia, performance e programação pública. A inauguração do novo prédio no outono de 2019 será um marco importante na história da galeria, quando embarcar em seu 60º aniversário em 2020.


“Projetar este novo edifício ao lado da Bonetti / Kozerski e da Weinberg Properties deu à nossa equipe na Pace a oportunidade de abordar, com novos olhos, a questão do que significa ser uma galeria de arte no século 21”, disse Glimcher. “Isso nos permitiu ter uma visão diferenciada dos fundamentos do que fazemos, onde acreditamos que o mundo da arte está se dirigindo e como podemos criar um espaço que nos capacitará a continuar a servir nossos artistas e nossa comunidade em toda a extensão. de nossas habilidades e ambições. Cada elemento deste novo edifício - da biblioteca de pesquisa do primeiro andar, à galeria do terraço ao ar livre do sexto andar, ao espaço flexível de programação e desempenho do sétimo andar - foi moldado para nos permitir contar as histórias inspiradoras de nossos artistas de forma dinâmica e rica. eles merecem ser contados. Esse é um imenso privilégio que não tomamos de ânimo leve e vemos esse novo prédio não como um fim em si mesmo, mas como um catalisador para inovação e evolução contínuas como uma galeria ”.

Samuel G. Weinberg, presidente/CEO da Weinberg Properties, diz: “A Weinberg Properties e a Pace tiveram o prazer de mais de 20 anos de relacionamento no distrito de Artes do Chelsea. Estamos entusiasmados com o fato de a Bonetti / Kozerski Architecture ter ajudado a dar vida à nossa visão e ideias para este edifício. Como proprietários e desenvolvedores do projeto, sentimos que criamos algo realmente único e especial para o Pace que nunca foi visto antes. Somos fortes defensores do mercado do Chelsea, pois temos outro site de desenvolvimento no horizonte. Estamos extremamente orgulhosos e empolgados com a inauguração da nova galeria principal da Pace em nosso prédio e para poder continuar nosso longo relacionamento com eles ”.

Mais do que dobrar o atual espaço de exposição da Pace em Nova York, o novo prédio possui quatro galerias distintas, medindo um total de 16.500 pés quadrados, incluindo espaços internos e externos. Todos os espaços expositivos permitem uma ampla gama de estilos de instalação e mídia artística, com recursos como um design totalmente livre de colunas, altas capacidades de carga e planos de iluminação flexíveis, criando galerias extraordinariamente ágeis que podem suportar uma abordagem diversificada à programação de exposições. A maior galeria ocupa o piso térreo, abrangendo 3.600 pés quadrados com tetos de 18 pés, bem como uma porta pivotante de vidro que se abre diretamente para a rua. O térreo também possui a biblioteca de pesquisa da galeria. Aberta ao público com hora marcada, a biblioteca de pesquisa não só incluirá grande parte dos acervos de publicação da galeria, mas também uma área de exibição para exibir os ricos materiais de arquivamento da galeria em complemento às exibições exibidas.

Com a Weinberg Properties e a Pace Gallery usando a arquitetura Bonetti / Kozerski para a construção e design de interiores do novo prédio, o processo tem sido colaborativo, integrado e eficiente do começo ao fim - permitindo que todos os elementos do edifício reflitam e reforcem as distintas necessidades de programação e visão da galeria. Com o objetivo de obter uma Certificação Prata LEED, o edifício de 35 metros de altura foi projetado com considerações de impacto ambiental. O exterior do edifício possui pedra vulcânica até o sexto andar de sua fachada norte e espuma de alumínio nos outros três lados. A construção do invólucro do edifício utilizou um sistema “mega-panel” fabricado sob medida, que permitiu um processo de instalação eficiente no local - com todo o período de construção de dois anos. Ambos os painéis de fachadas de pedra vulcânica e os painéis laterais de alumínio foram pré-montados sob condições precisas de fábrica, resultando em controle de alta qualidade e desempenho para fatores de barreira térmica, acústica e de água em comparação com a metodologia tradicional de construção de campo.

A iluminação de todo o edifício foi projetada em colaboração com Arnold Chan, da Isometrix Lighting Design, com sede em Londres, um dos principais designers de iluminação do mundo para galerias e museus. Guiado pela necessidade da galeria de opções de iluminação totalmente personalizáveis, o esquema funde a luz natural e artificial para criar ambientes de iluminação distintos em todo o edifício. As luminárias ocultas fornecem luz ambiente que pode ser ajustada em termos de intensidade e temperatura de cor. Isso é combinado com um sistema sofisticado de iluminação spot e flood que é ajustável dentro dos mesmos parâmetros, permitindo um nível extremamente alto de flexibilidade e personalização de acordo com os requisitos da arte em exibição.

Nos próximos meses, Pace estará compartilhando notícias sobre sua temporada inaugural de exposições, programação e comissões especiais de artistas que antecederam a abertura de setembro de 2019. A partir do verão de 2019, a Pace não ocupará mais a 537 West 24th Street, mas continuará a operar em seus atuais espaços de exposição na 510 West 25th Street e 32 East 57th Street. A programação da exposição em todo o novo edifício também abrangerá os programas da Galeria Pace / MacGill e Pace African and Oceanic Art.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.