terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Paris: um pequeno roteiro para conhecer a cidade.

Impossível após uma viagem para Paris não escrever sobre lugares, sobre bons restaurantes para bons cafés e lugares para procurar coisas de décor na cidade. Como não passar um dia visitando a Torre Eiffel e ir parar num café delicioso numa rua próxima e pensar um pouco na vida? E um passeio na Saint Honoré para simplesmente caminhar ou encontrar algo diferente, talvez mais sofisticado, um pouco mais descolado ou um bom perfume, e ver a decoração linda de Natal da Galeria Lafayette? 


Acima, décor de Natal da Galeria Lafayette. Paris para mim, especialmente nesta época em que visitei foi assim, infernal para encontrar um taxi quando o celular está sem bateria, deliciosa para um passeio e simplesmente apaixonante. Hoje, como já visto, o post é sobre Paris, sobre como aproveitar a cidade. 

Nada como boas referências, e para começar nada como falar de bons livros para uma viagem e sites como referência. Em viagens é sempre bom utilizar um site de referência. Meu preferido em Paris é o Conexão Paris, que inclusive já tivemos posts com dicas da cidade aqui no Blog. No post foram dicas de restaurantes na cidade que foram maravilhosas. Outro site muito bom, neste caso, para outras cidades também é o Mary And The City, que já escreveu aqui no blog também. Tem um bom livro também que eu adoro chamado Paris Pra Você. Um outro livro com muitas referências boas é Folha de São Paulo Europa, este eu utilizo sempre em viagens.

A Torre Eiffel, lugar imperdível. Como não visitar Paris e não ficar encantado com sua grandiosidade? Para quem ama arquitetura e design é um grande passeio (aliás, tem um post sobre 15 lugares para quem gosta de arquitetura da Casa Vogue sobre o assunto que é uma boa sugestão para quem gosta do assunto e pretende visitar Paris visitando lugares de design.. E, claro, a foto abaixo para relembrar a cidade com o seu cartão postal. Quem não tem o chaveiro da Torre Eiffel vendido por lá por imigrantes? Criada pelo arquiteto Gustave Eiffel em1889, foi construída como arco de entrada da Exposição Universal de 1889, localizada no Champ de Mars, a construção de ferro tem 324 metros e foi a estrutura mais alta do mundo até 1930. 


Museu Rodin: inaugurado em 1919, é famoso por esculturas como o Pensador e O Beijo, que aliás é uma escultura que eu adoro.Aliás, o Conexão Paris tem um post sobre o local.

Rio Sena, lugar especial para um fim de tarde e uma parada num restaurante para um Croque Monsier ou outro prato (e este, assim como o Croissant é bem parisiense) com uma taça de vinho ou um bom café? Fica bem perto do Louvre e da Saint Honoré e de uma rua com lindos objetos de décor. Aliás, esta região é deliciosa para um belo passeio.

Cafés e Restaurantes:

La Coup D´Or: Um café delicioso na Saint Honoré, em Place Vendôme, com mesas na calçada para um bom vinho ou simplesmente um Café acompanhado de um delicioso mousse de chocolate. La Coupe d'Or -- 330 rue Saint-Honoré, 75001 Paris.


Café Lauduré: Como não experimentar os deliciosos macarrons neste lugar simpleste icônico na cidade? 75, avenue des Champs Élysées

Próximo a Torre Eiffel tem o Café Gustave com croissants e petiscos, cafés e doces. A atmosfera do local é deliciosa, após uma tarde passeando pela região.


La Rotonde Saint Honoré: É um restaurante muito bem localizado, obviamente, com pratos mais sofisticados como o Entrêcote até fritas para um almoço despretencioso. 105 boulevard du Montparnasse, 75006 Paris, França. +33 1 43 26 48 26

La Fregatte: Um restaurante em frente ao Rio Sena com um Croque Monsieur delicioso. Contact 01. 42. 61. 23. 77 1 Rue du Bac. 75007 Paris.

Para um blog de decoração, impossível não falar de bons lugares para compras para casa. As melhores regiões são a da Saint Honoré e perto do Rio Sena com lojas lindas de todos os tipos de objeto.Uma das lojas que visitei na cidade e gostei foi uma loja de essências, perfumes e velas, a Dyptique. As essências e velas são maravilhosas e fica na região da Saint Honoré. Endereço: 330-332 Rue Saint-Honoré, 75001 Paris, França
Horário: 
Fechado ⋅ Abre à(s) 10:30
Telefone: +33 1 42 33 19 79

Esta é a Paris que eu vi, com muitos lugares, porém, com muitos lugares lindos e ainda, com lugares para conhecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.