quinta-feira, 12 de março de 2020

Hotel mais charmoso do Alentejo celebra 200 anos Hotel São Lourenço do Barrocal terá eventos especiais ao longo de todo o ano

São poucas as propriedades ao redor do mundo, onde hoje funciona um hotel de luxo de sucesso, que tem o privilégio de celebrar 200 anos de existência. E é justamente neste simbólico 2020, que o hotel São Lourenço do Barrocal está em festa, afinal a propriedade onde o hotel está localizado completa nada menos do que dois séculos de existência com a mesma família, que agora é a oitava geração.


Com todo esse tempo de história, o São Lourenço do Barrocal revela ser mais do que um hotel de luxo e se reafirma como uma fazenda agrícola de produção própria: de chás de folhas simples, compotas de laranja e limão, pasta de pimenta, biscoitos de azeite e azeitonas. Além de uma horta biológica, possui uma criação de gado da raça Salers, que pasta livremente pelos 780 hectares do terreno, um pomar, um extenso olival e várias vinhas — com os quais produz o seu próprio vinho e azeite. 


O local é encantador, tido como um retiro na planície alentejana que convida a longos passeios, bons almoços e jantares, mergulhos na piscina ou apenas a saborear a passagem do tempo. É um hotel sensível à vastidão da terra e inserido em meio a vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias da paisagem de Monsaraz, em Portugal.



E para celebrar esses 200 anos, o hotel preparou uma série de eventos exclusivos que vão
acontecer ao longo do ano para que todos os que desejam possam comemorar in loco. No
próximo dia 11 de abril acontece o “Piquenique de Páscoa”. De 3 a 4 de julho a música toma conta do hotel no “Festival Barrocal Sound”. Já em 15 de agosto a tradicional “Festa de São Lourenço” ganha um toque especial e em setembro é a vez das vindimas. Finalizando as comemorações, em 14 e 15 de novembro tem a celebração do dia de São Martinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.